Semae Anuncia Eventos De Dezembro Em Comemoração Ao Cinquentenário

Semae anuncia eventos de dezembro em comemoração ao cinquentenário

Dia 30 de dezembro marca a chegada dos 50 anos do Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo (Semae), que nasceu em 1971, a partir da lei municipal nº 1.648, tornando o abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgotos, e operação de sistema de macro e microdrenagem, um serviço de competência do município de São Leopoldo.

Como o Semae é um patrimônio da cidade, nada melhor do que compartilhar esse momento de comemoração com quem mais importa: a população. Em alusão a isso, no dia 1º de dezembro, a autarquia será homenageada em uma Sessão Solene de abertura das celebrações na Câmara de Vereadores de São Leopoldo.

Já na tarde do dia 3 de dezembro, será a vez do encontro para uma troca de conversas e homenagens a ex-servidores, com a recepção aos aposentados na Associação de Funcionários do Semae (AFS), para o reconhecimento às pessoas que construíram a história da autarquia.

Para enfatizar ainda mais esse momento, em parceria com o Grupo Sinos, às 18h30 do dia 21 de dezembro, no Teatro Municipal de São Leopoldo, autoridades e servidores da autarquia, poderão prestigiar o lançamento do documentário sobre a história do Semae, que há 50 anos busca trazer mais saúde e qualidade de vida através da transparência e eficiência na disponibilização de saneamento municipal.

Com participação de autoridades no assunto, o Semae promove um Seminário, no dia 13 de dezembro, em defesa do saneamento público, abordando temas como acesso universal à água como um direito de todos, preservação dos recursos hídricos e bacias hidrográficas, regionalização do saneamento e contexto da privatização do RS e no Brasil.

Além disso, entre os dias 14 e 18 de dezembro, vai ocorrer o Semae Cultural, em parceria com o Sesc. Mais uma novidade cheia de surpresas que busca incentivar a apreciação da cultura no município através de atividades ao ar livre, com música, shows e interações sociais. O evento aberto ao público será na Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca, compondo também a programação de Natal, em uma promoção da Sedettec e Secult. O cronograma completo vai ser disponibilizado previamente nas redes sociais e site da autarquia.

Também aberto ao público e em parceria com o Sesc, 19 de dezembro, é dia de acompanhar a volta do futebol amador leopoldense no Troféu Semae 50 anos no campo do Clube Esportivo Aimoré, torneio que envolverá equipes tradicionais da cidade. O evento conta com o apoio da Semel.

Confira a programação completa:

01 de dezembro (quarta-feira)

Sessão Solene

Local: Câmara de Vereadores de São Leopoldo

Horário: 18h30

03 de dezembro (sexta-feira)

Recepção dos aposentados

Local: Associação de Funcionários do Semae

Horário: 14h30

13 de dezembro (segunda-feira)

Seminário em defesa do saneamento público

Local: Teatro Municipal de São Leopoldo