SEM DESPERDÍCIO | Última Chuva Aumenta O Nível Do Rio Dos Sinos

SEM DESPERDÍCIO | Última chuva aumenta o nível do Rio dos Sinos

Embora ontem, 5 de janeiro, o clima tenha beneficiado o rio, o verão segue sendo um período de preocupação e intensificação de ações de prevenção ao consumo excessivo de água. Mesmo com o fôlego extra, que tapou novamente os bancos de areia formados pelo baixo nível, é importante que os leopoldenses economizem água durante a época de estiagem, que se estende até março.

Pensando no bem-estar da população e na garantia de abastecimento da cidade, o Semae e a prefeitura de São Leopoldo farão uma campanha conjunta para o uso consciente da água. Organizada pela autarquia, a iniciativa deverá ser lançada ainda na primeira quinzena de janeiro e se estenderá até abril deste ano.

Para o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, essa campanha será importante para mobilizar a comunidade de forma geral. “A água é um bem de todos e todos são responsáveis pelo uso consciente dos recursos hídricos com a baixa do nível do rio: a sociedade, a indústria e a agricultura, para que não haja nenhum tipo de problema no abastecimento”, disse.

Hoje, o nível de captação do Rio dos Sinos está em 2,10 metros. Porém, com a previsão de falta de chuva para os próximos dias, o rio tende a baixar novamente, como aconteceu na última semana em que a régua marcava 1 metro na captação. Com o lançamento da campanha, o Semae receberá as denúncias de desperdício de água, pelo número 0800 510 2910 ou ainda por mensagem de whatsapp no número 3579 6000.

Nossa água, nosso bem. Patrimônio da cidade e seu também!

[Texto: Sara Nedel Paz | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]