skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Seca Do Rio Dos Sinos é Tema De Reunião

Seca do Rio dos Sinos é tema de reunião

Pensando no bem-estar da população e na garantia de abastecimento da cidade, representantes do Semae, Comusa, Corsan, Secretaria do Meio Ambiente de São Leopoldo e Departamento de Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) participaram de uma reunião virtual para discutir a situação atual do rio e os meios de preservação.

O principal motivo da urgência no encontro é a época de estiagem que atinge a região durante o verão, que sempre foi uma época de preocupação e intensificação do trabalho de ações de prevenção ao consumo excessivo de água. 

Outra preocupação é que o setor agrícola, faz a captação de água em grande escala e se o nível estiver muito baixo, coloca em risco o abastecimento para consumo humano. Para que isso não ocorra, o monitoramento vai ser utilizado como peça chave para a implementação de medidas que garantam o abastecimento e um nível seguro do rio.

Por isso, ficou determinado a partir do diálogo entre os participantes, que todos os setores devem continuar atuando de forma colaborativa, a partir do envio detalhado de relatórios, atualizando

 

 sempre os dados referentes ao nível atual do rio em cada um dos pontos de captação. A medida, serve como apoio a todas as partes que também estão preocupadas com a estiagem e a baixa do oxigênio. 

O vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, reforça para a população a importância de economizar e cuidar do nosso bem comum.  “A água é um bem de todos e por isso, cada um é responsável pelo uso consciente dos recursos hídricos e com a baixa do nível do rio, toda sociedade, a indústria e o setor agrícola são responsáveis para que não haja nenhum tipo de problema no abastecimento”, disse.

[Texto: Sara Nedel Paz | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Ascom/Semae]

Back To Top

Send this to a friend