skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Ruas E Espaços Centrais São Sanitizados Em São Leopoldo No Enfrentamento Da Covid-19

Ruas e espaços centrais são sanitizados em São Leopoldo no enfrentamento da covid-19

Digue Cardoso | Ascom Semae

A área central de São Leopoldo voltou a ser sanitizada ao longo desta sexta (19), nos principais pontos de circulação. A operação, conduzida pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciou às 9h no início da Rua Independência, próximo à Câmara de Vereadores, e seguiu por toda a sua extensão, com a sanitização das calçadas e portas de acesso aos estabelecimentos comerciais da principal rua do município. A ação será estendida até o início da próxima semana.

Além da Rua Grande, serão desinfectados os seguintes espaços: Estação Rodoviária; paradas de ônibus da Rua Saldanha da Gama; paradas de ônibus da Rua Bento Gonçalves; paradas de ônibus da Avenida João Corrêa (CRE e Estação São Leopoldo); paradas de ônibus da Avenida Theodomiro Porto da Fonseca (Presídio e Hospital Centenário); acesso às estações da Trensurb São Leopoldo, Rio dos Sinos e Unisinos; Triângulo.

A sanitização é realizada com um desinfetante de alta performance e amplo espectro, de uso geral e ação rápida, pois apresenta grande efetividade contra bactérias, vírus e fungos. Sua composição básica é formada por Cloreto de Didecil Dimetil Amônio, Acidificantes, Emoliente e Umectante. A partir da pulverização desse composto químico, os ambientes sanitizados sofrem uma drástica redução da contagem microbiana em pouco tempo de contato, incluindo a presença do coronavírus nestes locais.

Digue Cardoso | Ascom Semae

O prefeito, Ary Vanazzi, esclarece que essas ações são importantes e contribuem no combate à disseminação do vírus pela cidade. “A covid-19 segue avançando e estamos no momento mais grave da pandemia, com nossa UTI e espaços de saúde superlotados, por isso todas as medidas são importantes e contamos com a colaboração da comunidade no uso da máscara, de evitar aglomerações e sair de casa somente se for necessário”. Na avaliação do prefeito, a sanitização das principais áreas de circulação da cidade contribui para esse processo de reduzir a disseminação e contaminação pelo vírus. “O hipoclorito de sódio é uma forma de higienizar com mais eficiência as superfícies, pois nem tudo pode ser limpo com água e sabão”, disse Vanazzi.

De acordo com o diretor-geral do Semae e vice-prefeito, Ary Moura, a ação visa a redução da exposição ao vírus da população que precisa sair de casa todos os dias para o trabalho e, principalmente, utiliza o transporte público como meio de locomoção. “É mais uma ação do governo em parceria com a autarquia, no sentido de proteger as pessoas que necessitam sair de casa todos os dias e, de certa forma, ficam expostas nos ambientes de maior circulação”, destacou.

Back To Top

Send this to a friend