skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
USO RACIONAL DE ÁGUA | Educação Ambiental Do Semae Realiza Atividade Com Alunos Da EMEF Castro Alves

USO RACIONAL DE ÁGUA | Educação Ambiental do Semae realiza atividade com alunos da EMEF Castro Alves

Buscando a conscientização de estudantes de São Leopoldo sobre o uso racional da água, a equipe técnica de Educação Ambiental do Semae visitou, nesta terça-feira (23), a EMEF Castro Alves. Na ocasião, foram realizadas palestra e atividades envolvendo o consumo da água, como a elucidação de quais locais da escola a usam mais e como é possível poupá-la.

A apresentação do Semae ocorreu como complemento de projeto já realizado pela instituição de ensino com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. É o que explica a professora da EMEF Castro Alves, Cláudia Tapia Sikilero: “o novo projeto é um desdobramento do Projeto Arroio João Corrêa: Conhecer, Pertencer e Preservar, premiado na Mostra de Tecnologia e Inovação com Ciências de São Lepoldo (MOTIC) e na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia Jr. (MOSTRATEC) em 2022. Ele busca entender como a qualidade dos Arroios influencia nas características da água distribuída na cidade de São Leopoldo e como isso afeta a vida da população”.

Visitas escolares
Além da ida da equipe de Educação Ambiental às escolas que solicitam, é possível a visitação de alunos a algumas estruturas do Semae, como a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2), as Estações de Tratamento de Esgoto e a Elevatória de Água Bruta (EAB). Cerca de dois mil alunos devem visitar a autarquia ao longo de 2023. O agendamento de atividades na escolas ou visitas ao Semae é realizado pelo e-mail educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Fotos: Mikhaela Maciel | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend