skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Rio Dos Sinos Atinge Maior Nível Do Ano

Rio dos Sinos atinge maior nível do ano

Na manhã desta terça-feira (7), o Rio dos Sinos atingiu seu maior nível em 2023, segundo medição do Semae. A régua, localizada na Elevatória de Água Bruta (EAB), marcou 3,80 m, profundidade considerada normal.

Por conta da estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos meses, causada pelo fenômeno climático La Niña, o Rio vinha marcando níveis baixos. Em janeiro deste ano, a marcação na EAB chegou a apontar apenas 1 metro.

As chuvas que chegaram à região em alta quantidade beneficiaram o Rio, mas colocam o foco das equipes do Semae na drenagem urbana. A autarquia reforça que o descarte irregular de lixo pode ser ainda mais prejudicial em períodos de forte chuvas, aumentando a possibilidade de enchentes no município. Mesmo com a alta motivada pelas chuvas recentes, o Semae segue monitorando diariamente o nível do Rio dos Sinos e seguirá com as ações de conscientização do uso racional da água.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend