skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
DIA DA MULHER | Semae Realiza Evento Para Homenagear Servidoras

DIA DA MULHER | Semae realiza evento para homenagear servidoras

No dia 8 de março é, anualmente, comemorado o Dia Internacional da Mulher. Como forma de comemorar essa data e homenagear as suas servidoras, o Semae realizou, nesta quarta-feira (8), uma programação especial na Associação dos Funcionários da autarquia (AFS).

O evento iniciou com um ato de boas-vindas, acompanhado de abertura com a presença de autoridades. Na ocasião, o diretor-geral do Semae, Geison Freitas, ressaltou a importância das servidoras para o bom funcionamento da autarquia e reforçou que o Dia Internacional da Mulher não é apenas para comemorar, mas também para relembrar a luta diária de todas as mulheres. “O Dia Internacional da Mulher não é uma data romântica. É uma data política”, concluiu.

Também discursaram a diretora Administrativa do Semae, Vanderleia Carvalho Toldo, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Inajara Pfeil, e a secretária de Direitos Humanos do município, Nadir de Jesus.

As servidoras Maria Regina Brito e Rosmari Apollo da Silva, ambas com quatro décadas de casa, receberam uma homenagem especial em forma de agradecimento. A diretora Vanderleia Toldo exaltou o Semae por reconhecer o valor da mulher na autarquia: “Desde que comecei a trabalhar aqui, vejo cada vez mais o fortalecimento e a valorização das mulheres em cada área do Semae. Então, dentro da autarquia, eu enxergo como algo muito forte essa busca pelo reconhecimento e pela igualdade entre os profissionais”, apontou.

Ainda no turno da manhã, aconteceu a palestra sobre Saúde da Mulher, com a enfermeira Cristina Pereira, e música, com o Samba das Patroas. Já no período da tarde, ocorreu a oficina “Plantas Medicinais e o Ciclo Feminino”, com a bióloga Laís Fernandes. Durante todo o dia, a Escola de Enfermagem da Paz esteve presente no evento, disponibilizando medição de pressão arterial e teste rápido de exame de glicemia. A programação encerrou com a atração cultural Samba das Patroas em um ambiente de confraternização.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend