skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Reservatórios Da ETA 2 Passam Por Processo De Impermeabilização

Reservatórios da ETA 2 passam por processo de impermeabilização

Os reservatórios de produtos químicos e as bacias de contenção que são utilizados no tratamento de água na Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 2) do Semae estão passando por um processo de impermeabilização em sua estrutura. Por serem feitos de fibra, os reservatórios, com o passar do tempo, são agredidos quimicamente pelos produtos abrasivos utilizados no tratamento e exigem manutenção.

Os produtos que são armazenados no local são ácido fluorcilísico, hidróxido de sódio e ploricloreto de alumínio (PAC). A impermeabilização vem sendo realizada no interior dos reservatórios e na parte interior e superficial das bacias de contenção.

A diretora de operações do Semae, Viviane Feijó Machado, explica a importância desse tipo de processo. “A impermeabilização dos reservatórios de insumo e das bacias de contenção são necessários para proteger as estruturas e garantir que nenhum produto contamine o meio ambiente em qualquer situação de manutenção ou vazamento” coloca a diretora.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend