Projeto Capileco Atende Mais De Seis Mil Estudantes

Projeto Capileco atende mais de seis mil estudantes

O Projeto de Educação Sócio Ambiental Capileco desenvolvido pelo Semae já está implantado em mais de 18 estabelecimentos entre escolas municipais, estaduais e entidades assistenciais. “A meta é atingirmos até o final de 2014 todas as escolas da rede municipal com o envolvimento dos diversos sistemas de conhecimento, a capacitação dos estudantes e comunidade”, explica Márcio Rubert, diretor da autarquia.

No total mais de seis mil alunos participam do projeto que busca a reflexão e práticas sociais para a conscientização da degradação do meio ambiente, principalmente em relação ao manancial, o Rio dos Sinos. Conforme a coordenadora da equipe, Claudia Ramos, o desafio do Semae é realizar um projeto que seja crítico e inovador. “O enfoque deve buscar a transformação social colocando como principal referência que os recursos naturais se esgotam e que o principal responsável é o ser humano”, diz Claudia.