RECONHECIMENTO | Servidores Do Semae Recebem Homenagem Por Atuação No Vale Do Taquari

RECONHECIMENTO | Servidores do Semae recebem homenagem por atuação no Vale do Taquari

Diante a tragédia causada pelas enchentes no Vale do Taquari em setembro, o Semae e outras secretarias de São Leopoldo enviaram equipes e caminhões para realizarem uma força-tarefa nos municípios atingidos. Nesta terça-feira (24), os servidores e servidoras que atuaram na ação foram homenageados na Prefeitura Municipal pelo prefeito Ary Vanazzi, ato que contou com a presença do diretor-geral da autarquia, Geison Freitas.

O Semae enviou 8 servidores, além de caminhão e retroescavadeira para auxiliar na limpeza do município de Roca Sales. Os homenageados da autarquia foram: Felipe Gabriel, Josnei Barcelos, Júlio Cézar Martins, Luís Santino, Paulo Roberto de Souza, Pedro Odair da Silva, Roger Oberdan, Roque Kunsler.

Representando a autarquia, o agente operacional Felipe Gabriel, fez uma fala emocionante relatando a experiência no Vale do Taquari. “Quando chegamos em Roca Sales, em 9 de setembro, o que presenciamos foi um verdadeiro cenário de guerra. Porém, o que nos chamou a atenção foi a solidariedade”. O servidor finalizou com o desejo de um futuro positivo para o município: “Acho que nosso dever foi cumprido. Deixamos a cidade com muito carinho e com o desejo de que ela se reerga o mais rápido possível”.

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, agradeceu o auxílio dos servidores da autarquia e destacou a importância da força-tarefa montada por São Leopoldo. “Esta ação tem a cara e o jeito do nosso prefeito Vanazzi e do saudoso Ary Moura, homens que sempre atuam na linha de frente. O trabalho que nosso pessoal exemplarmente fez nos deu muito orgulho.”.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Foto: Thales Ferreira