OUTUBRO ROSA | Leveza E Emoção Em Palestra E Exposição Sobre Câncer De Mama Com Melissa Portal

OUTUBRO ROSA | Leveza e emoção em palestra e exposição sobre câncer de mama com Melissa Portal

Como parte da programação de Outubro Rosa do Semae e da Semana da Sustentabilidade 2023, a paciente oncológica e co-autora do livro Lenços da Esperança, Melissa Portal, realizou uma palestra na Associação de Funcionários do Semae (AFS), nesta segunda-feira (23). A atividade, aberta ao público e intitulada “Papo Rosa: Prevenção e Desafios do Câncer de Mama”, contou com a presença de mais de 30 pessoas. A ação contou ainda com o apoio da CIPA da autarquia.

Melissa trouxe, com leveza, sua experiência na luta, que já dura sete anos, contra o câncer de mama e emocionou o público presente. A autora também distribuiu o livro Lenços da Esperança, que traz sua trajetória desde o seu diagnóstico.

Exposição de fotos

Com Melissa Portal como modelo, fotos tiradas por Mariana de Borba para a exposição “met AMOR fose” estão expostas no saguão da Prefeitura de São Leopoldo até o dia 31 de outubro. A exposição, alusiva ao Outubro Rosa, traz imagens de Melissa para representar a luta dela e de outras tantas mulheres contra o câncer de mama.

A ação acontece com o apoio do Semae e também faz parte da Semana da Sustentabilidade. A Prefeitura fica aberta ao público das 9h às 14h.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae