Lançada Exposição Itinerante Que Conta A História Do Saneamento Em São Leopoldo

Lançada exposição itinerante que conta a história do saneamento em São Leopoldo

O fim de tarde ensolarado, desta quinta-feira, 11, à beira do Rio dos Sinos, reuniu autoridades, servidores públicos, imprensa e público em geral para o lançamento da Exposição Semae 50 anos, no Museu do Rio. A exposição, que retrata a história do Semae e toda a sua evolução, contou com boa presença de público no ato de lançamento. Os presentes também puderam conferir informações sobre o início do saneamento na cidade até a fundação do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo.

A mostra em formato de três biombos articulados, com destaque para as fotos aéreas e em 360º de autoria do fotojornalista Digue Cardoso, foi lançada com a presença do prefeito Ary Vanazzi e do diretor-geral do Semae, Geison Freitas. O público ainda pode conferir a atração cultural da cantora Jo Melia.

Na oportunidade, o diretor-geral, Geison Freitas, lembrou que a exposição é a continuidade do trabalho do ex-diretor e vice-prefeito, Ary Moura, e que essa entrega era um compromisso com a sua memória. “A nossa intenção é mostrar um pouco para a cidade o que é a história do saneamento em São Leopoldo e a história do Semae, até os dias atuais. A proposta itinerante vai permitir que as pessoas possam apreciar a exposição em diferentes locais, inclusive nas escolas”.

Já o prefeito Ary Vanazzi, destacou que a história dos 50 anos do Semae, apresentada em um contexto em que o município está prestes a completar 200 anos, é muito importante. “São Leopoldo é uma cidade com uma grande história, uma história bonita. Uma história de afirmação cultural e econômica. Esta foi uma das ideias apresentadas pelo querido Ary Moura, para fortalecer a imagem do Semae na comunidade. As pessoas conhecem o Semae quando a água chega nas suas torneiras. Se as pessoas conhecem toda a complexidade do Semae, como funciona esta empresa, certamente defenderão o Semae como uma empresa pública de qualidade que é”.

Serviço:

EXPOSIÇÃO SEMAE 50 ANOS