Prefeito E Vice Visitam Obra De Revitalização Da Praça Da Biblioteca

Prefeito e vice visitam obra de revitalização da Praça da Biblioteca

Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Ary Vanazzi visitou a etapa final da obra de revitalização, na Praça 20 de Setembro, conhecida também como Praça da Biblioteca. Além do prefeito, também visitaram a obra o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos, e o superintendente de Revitalização Urbana, da Secretária de Mobilidade e Serviços Urbanos, Claudimir Schutze.

O prefeito, Ary Vanazzi, destacou o trabalho com o programa de revitalização das praças e a importância deste processo para a comunidade. “Nós temos um programa de revitalização das praças, desde 2017. Não tínhamos, em São Leopoldo, em 2016, uma praça que funcionasse. Hoje, nós cuidamos de 90 praças. As praças, na pandemia, não podem ser usadas, mas o cuidado continua. Revitalizamos a Praça dos Correios e agora estamos trabalhando na Praça da Biblioteca, que são duas praças que são a cara da cidade. A Praça da Biblioteca, que é um lugar histórico, tem a biblioteca e o teatro que estamos prontos para entregar”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito e direitor-geral do Semae, Ary Moura, ressaltou a importância da obra para a comunidade leopoldense. “A obra está linda e a cidade merece espaços assim. Estamos preparando tudo para depois da pandemia, para que esteja tudo ponto para a comunidade aproveitar. O prefeito, Ary Vanazzi, está cuidando da vida da população de São Leopoldo e as obras nas praças fazem parte deste cuidado”, frisou.

“Estamos acompanhando esta obra desde o início. É uma parceria entre os diferentes órgãos da prefeitura, falamos muito sobre a transversalidade. Então, a relação entre o meio ambiente, os espaços públicos e a questão cultural é muito importante em São Leopoldo. Os espaços culturais da nossa cidade, ou são espaços históricos, praças, museus, e todos têm relações culturais”, destacou o secretário Pedro Vasconcellos.

Fonte Interativa

Umas das novidades na Praça da Biblioteca é a fonte interativa ou novo chafariz, que vai permitir uma maior participação do público no contato com a água. O projeto de revitalização da praça ainda traz a instalação de novos brinquedos, inserção de duas quadras de areia, adequação do passeio público com instalação de piso tátil e adequação das rampas de acessibilidade.

[Foto: Digue Cardoso| Texto: Jéssica Mumberger – estagiária da OP | Jornalista Responsável: José Luís Zasso. Mtb 17.431 | Scom/PMSL]