Vanazzi E Ary Moura Vistoriam A Manutenção Da Casa De Bombas João Corrêa

Vanazzi e Ary Moura vistoriam a manutenção da Casa de Bombas João Corrêa

Foto: Digue Cardoso

A semana iniciou com uma agenda positiva para o prefeito Ary Vanazzi e o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura. Ambos realizaram a vistoria na Casa de Bombas João Corrêa para acompanhar de perto a manutenção dos equipamentos e as melhorias realizadas no local, que fica entre os bairros São Miguel e Vicentina. Depois de pelo menos oito anos, as sete bombas responsáveis pela drenagem do canal João Corrêa estão em pleno funcionamento. Em 2017, quando o prefeito Vanazzi reassumiu a prefeitura, apenas duas bombas funcionavam no local.

Além disso, sob a direção do vice-prefeito, Ary Moura, a Casa de Bombas João Corrêa está recebendo melhorias diversas, como a limpeza e pintura das paredes, limpeza das janelas e do piso. No momento, está sendo realizada a pintura da área externa da estrutura. Ainda foram colocadas seis lâmpadas de led potentes, melhorando a condição de trabalho para os operadores no período da noite.

Com a proximidade do inverno, Ary Moura destaca a importância desse trabalho de reforma da Casa de Bombas e também o desassoreamento dos canais e diques. “É bonito ver como está ficando a reforma, pois, anos atrás, as coisas estavam bem diferentes. Estamos limpando e arrumando tudo para o período de cheias. Estamos realizando muitas obras para melhorar o sistema de drenagem do município”, destaca.

Foto: Thales Renato

“Nós lançamos um plano de drenagem urbana em fevereiro, com o investimento de R$ 3,5 milhões na prevenção de cheias, e as casas de bombas estão inclusas. Temos aqui a reforma realizada pelo vice-prefeito e diretor do Semae, Ary Moura, para colocar tudo em funcionamento ainda antes do inverno. Quando eu assumi a prefeitura, em 2017, apenas duas bombas funcionavam e essa região sofria com constantes alagamentos”, lembra Vanazzi.