Praça Da Biblioteca Recebe Nova Atração Para Leopoldenses E Turistas

Praça da Biblioteca recebe nova atração para leopoldenses e turistas

Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, o Semae junto à Prefeitura Municipal de São Leopoldo, inaugurou o mobiliário urbano, “Eu Amo São Léo”. Com a presença do prefeito da cidade, Ary Vanazzi, e o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, a iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da autarquia e também se torna um novo elemento da processo de revitalização da Praça 20 de Setembro, mais conhecida como Praça da Biblioteca.

Para o prefeito Vanazzi, o letreiro é um novo símbolo para a cidade. “Gostar de São Leopoldo significa cuidar, ter compromisso e ter responsabilidades. Esse é um marco para a história e para todos os moradores que vão poder vivenciar essa experiência”, conclui. Conhecido turisticamente, esse tipo de letreiro é um ponto de referência para todos. Nele é possível tirar fotos, gravar vídeos e registrar um pedacinho do município. Todo esse espaço, fica disponível a população em geral a partir desta sexta-feira.
Amara Suarez da Rocha, moradora do bairro Santo André, aproveitou o momento para tirar a primeira selfie. “Quando vou em outras cidades, eu sempre tiro foto nesses letreiros. Eu achei lindo! Eu amo São Leopoldo, moro há 40 anos aqui. Sempre venho na praça e tenho acompanhado todas as melhorias do Semae na revitalização do local. Com o painel ficou ainda mais lindo”, contou.

Conforme Ary Moura, a praça que foi abraçada pela autarquia é mais uma demonstração de como o Semae se importa com a população. “Inauguramos um novo símbolo para São Leopoldo. Embora seja com detalhes simples, estamos cuidando e zelando para que esse local possa ser utilizado por todos os leopoldenses e turistas. Eu como vice-prefeito e também diretor do Semae, quero sempre incluir nas iniciativas do nosso serviço, projetos autossustentáveis, o cuidado com o nosso rio, com a natureza e com a população. Porque nós queremos contribuir com a construção de uma cidade melhor para os moradores”, argumenta.

Redes Sociais: ao fazer a foto no novo espaço e publicar nas redes, o Semae e a Prefeitura convidam para uso hashtag #euamosaoleo.

[Texto: Sara Nedel Paz | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]