FUTURO DO SEMAE | Iniciada A Semana De Planejamento Estratégico Visando Os Próximos Anos Da Autarquia

FUTURO DO SEMAE | Iniciada a semana de Planejamento Estratégico visando os próximos anos da autarquia

Com foco na melhoria de serviços e estruturas do Semae, as principais lideranças da autarquia participaram, nesta segunda-feira (11), do início da semana de Planejamento Estratégico, visando a preparação de projetos de médio a longo prazo para os próximos 10 anos. A ação contou com a presença do diretor-geral Geison Freitas e do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.

Com consultoria da empresa “Nova Fronteira”, a primeira reunião tratou sobre o tema liderança e critérios do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), reconhecimento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) para empresas que se destacam na boa gestão de serviços de saneamento. Nos próximos dias, os temas debatidos serão: matriz Swot (técnica de planejamento estratégico para identificar forças, fraquezas e oportunidades nas empresas), objetivos, indicadores e métricas. A Sicredi é parceira do Semae, disponibilizando o espaço para a realização da ação.

Segundo o diretor-geral da autarquia, Geison Freitas, no governo do prefeito Vanazzi não são feitas políticas públicas visando o cunho político, mas sim, o futuro da cidade: “Independente de estar ou não no Semae daqui 10 anos, viverei na cidade, serei usuário dos serviços de água e esgoto. Esse planejamento é para lembrar que nossa autarquia é de todos os leopoldenses. O futuro do Semae está em nossas mãos”. Geison ainda ressaltou que esse planejamento será o pontapé inicial para atingir as metas de universalização do saneamento até 2033, como prevê o Marco Legal do Saneamento Básico.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Atendimento 0800 - Ouvidoria