PARCERIA CAMPEÃ | Semae Recebe Medalhistas Da Canoagem Leopoldense

PARCERIA CAMPEÃ | Semae recebe medalhistas da canoagem leopoldense

O Semae, por meio do diretor-geral, Geison Freitas, recebeu a visita dos atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca), nesta terça-feira, 18. A equipe, composta por cinco canoístas, conquistou dez medalhas (cinco de ouro e cinco de prata), em diferentes categorias da Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade, em Capitólio, Minas Gerais, ocorrida na última semana. A coordenadora do Projeto Canoagem na Escola, Daniela Maioli, acompanhou os atletas na visita.

Ao longo dos últimos anos, o Semae, por meio de convênio, têm apoiado a Aleca, auxiliando na participação da associação em competições pelo estado e país. Os integrantes que competiram foram: Herick Lopes Rafaelli, de 17 anos, do bairro Santos Dumont; Richard Farias Taborda, de 16 anos, do bairro Campina; Rauany de Oliveira Gomez, de 17 anos, do bairro Santos Dumont; Giovana Rocha, de 16 anos, do bairro Santos Dumont e Nadine de Oliveira, de 18 anos, da Cohab Feitoria.

A coordenadora do projeto, Daniela Maioli, agradeceu a parceria da autarquia. “O apoio do Semae faz toda a diferença, pois precisamos nos preocupar apenas em remar. Isso dá uma tranquilidade para eles [atletas] de que eles podem treinar que eles vão chegar lá, vão poder competir”, aponta a professora.

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, parabenizou os jovens pelo desempenho na competição e pela disciplina apresentada nos treinos. “Essa conquista é fruto de trabalho, dedicação e foco. Talvez vocês não tenham dimensão do tamanho que é isso para a nossa cidade. O que vocês conquistam para o município, levando o nome de São Leopoldo para fora do estado e do país, é muito importante e por isso o Semae é sempre um parceiro, pois vocês nos representam”, disse o diretor aos atletas.

Canoagem em São Leopoldo

Em 2005, o Projeto Canoagem na Escola foi criado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), como alternativa de atividade para as crianças que tinham como hábito tomar banho nas águas do Rio dos Sinos. Já em 2011, foi criada a Aleca, com o objetivo de regulamentar a inscrição dos atletas em competições pelo país.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae