INCENTIVO AO ESPORTE | Canoagem Leopoldense é Destaque Em Competição Nacional

INCENTIVO AO ESPORTE | Canoagem leopoldense é destaque em competição nacional

A equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) conquistou, na última semana, dez medalhas na Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade. A disputa aconteceu em Capitólio, Minas Gerais, e os atletas de São Leopoldo conquistaram cinco medalhas de ouro e cinco de prata. Ao longo dos últimos anos, o Semae apoia, por meio de convênio, a participação da equipe de canoagem local em competições diversas.

A associação levou para o estado mineiro cinco atletas que competiram nas categorias júnior e sênior (masculino e feminino). As atletas Rauany de Oliveira Gomez e Giovana Rocha conquistaram ouro e prata na categoria K1Júnior, nas distâncias 1000m , 500m e 200m, respectivamente. Herick Lopes Rafaelli e Richard Farias Taborda conquistaram ouro no K2 Júnior 1000m , prata no K2 Júnior 500m e ouro no K2 200m. Herick também conseguiu a prata no K1 Júnior 200m. A Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade foi realizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e foi a primeira participação da Aleca em competições nesta temporada.

Em 2005, o Projeto Canoagem na Escola foi criado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), como alternativa de atividade para as crianças que tinham como hábito tomar banho nas águas do Rio dos Sinos. Já em 2011, foi criada a Aleca, com o objetivo de regulamentar a inscrição dos atletas em competições pelo país.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) e Jornalista Chico Júnior Mtb 19.102 / Com informações de Monique Marcolin MTb 12.741 | Foto: Daniela Maioli