Obra Do Semae Vai Melhorar O Abastecimento De água Nos Bairros Rio Dos Sinos, Santos Dumont, Vila Brás E Cooperativas Da Região

Obra do Semae vai melhorar o abastecimento de água nos bairros Rio dos Sinos, Santos Dumont, Vila Brás e Cooperativas da região

Foto: Chico Júnior

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae), recebeu na manhã desta quinta-feira (13), 772 metros de tubo PEAD de 450 mm, material que é um polietileno de alta densidade e que será usado na obra da nova adutora de água para a região Nordeste de São Leopoldo. A obra, prevista no plano de governo do prefeito Ary Vanazzi, que deverá iniciar ainda em 2021, tem um investimento de R$ 16 milhões e terá uma extensão de seis quilômetros, saindo da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina, seguindo pela Avenida Mauá até a divisa com Novo Hamburgo.

De acordo com o assessor técnico de Engenharia, Everson Gardel, a nova adutora vai produzir mais eficiência energética e garantir o abastecimento de água. A obra irá contemplar os bairros Rio dos Sinos, Santos Dumont, Vila Brás e cooperativas, proporcionando as condições adequadas de desenvolvimento, principalmente com o surgimento de novos condomínios e empreendimentos na região.

Foto: Chico Júnior

O vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, esteve presente na ocasião, acompanhando o detalhamento de como será realizada a obra e o material que será utilizado. “Essa nova adutora está prevista no nosso plano de governo e trará um um ganho enorme para São Leopoldo, especialmente para a região Nordeste. O nosso objetivo é iniciar os trabalhos ainda este ano e concluir o mais breve possível. Será uma importante obra estruturante do Semae para o novo ciclo de desenvolvimento, visando os 200 anos da imigração alemã no Brasil”, projeta.