Novo Regulamento Dos Serviços De Saneamento Em Construção

Novo regulamento dos serviços de saneamento em construção

Uma reunião entre Semae e Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan) ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), com o objetivo de analisar o Decreto 8165/2015, que estabelece o regulamento dos serviços prestados pela autarquia, mas será substituído por um novo. A rodada de conversas com a agência visa adequar e atualizar o documento do Semae junto a Agesan.

O diretor comercial e de finanças do Semae, Maurício Miorim, conta que “destas reuniões, sairá um novo regulamento e a produção de uma carta de serviços. Vamos fazer um regulamento moderno que vai facilitar o acesso aos nossos serviços, com foco sempre no usuário”. Já a procuradora geral da autarquia, Viviane Cavalli, complenta que “o Semae vem trabalhando para cumprir com o que for determinado pela resolução da Agesan, sempre com atuação na defesa dos direitos da população e das boas práticas econômicas, garantindo que os produtos e serviços oferecidos pela autarquia sempre sejam da melhor qualidade”.

O assessor técnico de Engenharia, Ronan de Jesus, aponta que “assim como cada entidade municipal ou estadual tem suas peculiaridades, o Semae não é diferente. Então, temos que fazer um novo decreto que englobe os aspectos específicos do município, como população, área e serviços. Precisa ser um decreto que abranja as nossas características”.

Novos encontros acontecerão para a formalização do novo documento, sendo a próxima com foco em avaliar a sugestão de minuta produzida pela Agesan.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae