skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
CONSCIENTIZAÇÃO | Semae Promove Palestra Sobre ISTs Para Servidores

CONSCIENTIZAÇÃO | Semae promove palestra sobre ISTs para servidores

 A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Semae promoveu na última quinta-feira, 13, palestra sobre educação em saúde para servidores da autarquia. O tema da apresentação foi infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e foi ministrada pela nutricionista e professora de Nutrição da Unisinos, Daniele Santetti, e as alunas de Nutrição da universidade Nathalia Spengler, Paola Schneider e Helena Winter.

Na palestra, foram apresentados os sintomas e tratamentos para ISTs como sífilis, HIV, HPV e hepatite, mas focando na prevenção para estas doenças, que consiste principalmente no uso de preservativos e realização de testes rápidos, ofertados pelo SUS, a cada seis meses. Em um segundo momento, os servidores da autarquia puderam realizar estes testes – para sífilis, HIV e hepatites B e C – com professores e alunos de Enfermagem da Unisinos.

Para Bárbara Strada, presidente da CIPA do Semae, “esse evento teve como objetivo a promoção da saúde dos servidores da autarquia, de forma a orientar quem estava presente e também aos demais, para termos um ambiente de trabalho mais agradável, sem preconceito com os colegas”.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend