skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Através De Ações Monitora Consumo De água

Semae através de ações monitora consumo de água

As altas temperaturas que ocorrem na região são responsáveis pelo aumento do consumo de água nos últimos dias. O cuidado com o uso consciente do produto está nas principais ações que o Semae vem desenvolvendo desde dezembro do ano passado. Apesar de o consumo ter atingindo altos índices, o abastecimento para a população de São Leopoldo está garantido.

Segundo o diretor do Semae, Gerson de Borba, a comunidade está mais participativa com as ações implementadas pela autarquia. “A campanha do uso racional da água, Desperdiçar água não tá com nada!, lançada em dezembro, é uma das formas que a autarquia encontrou para que a população tenha mais consciência na hora de usar o produto”, destaca Gerson.

Decreto

Outra ação importante, conforme o diretor, é o Decreto Lei nº 7599/2013 – Uso Racional da Água, que multa aqueles que utilizarem água para atividades como lavagens de carros, irrigação de jardins, gramados e lavagem de calçadas e prédios comerciais. “A população está ajudando porque recebemos até agora 30 denúncias e realizamos 16 advertências. Isso mostra que a comunidade está alerta para o uso racional da água”, afirma Gerson.

Back To Top

Send this to a friend