skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Nota De Esclarecimento

Nota de esclarecimento

A respeito do incidente ocorrido na Elevatória de Bombeamento de Esgoto, localizada no Bairro Rio dos Sinos, na quarta-feira (27/12), que resultou em dois feridos, o Semae esclarece:

No local são armazenados efluentes cloacais que são bombeados à Estação de Tratamento de Esgotos da Vicentina. O espaço possui acesso restrito com cerca e gradil. Constantemente, essa restrição é desrespeitada. O Semae, inclusive, já constatou depredação e furtos de equipamentos ali.
Medidas para evitar o acesso da população são constantemente adotadas. O portão de acesso, por exemplo, é fechado com cadeado.
O poço tem seis metros de profundidade, sendo seu acesso elevado do chão a uma altura de aproximadamente um metro. Ele é protegido por tampa, que só é removida no momento das vistorias periódicas realizadas pela equipe técnica do Semae. Concluída a vistoria, a tampa é recolocada.
Conforme referido, a Estação sofre constantes depredações. Em alguns casos, o próprio Semae efetua o reparo tão logo constatado. Porém, em outras situações, é preciso abrir licitação. O local é cercado e mesmo assim sofre constantes invasões.
O Semae se solidariza com as vítimas e suas famílias e, por isso, tem mantido contato com as assessorias das respectivas instituições de saúde para onde foram encaminhadas após atendimento dos Bombeiros e do Samu para acompanhamento do quadro clínico.
Solicitamos encarecidamente que a população se mantenha afastada das áreas de acesso restrito e avise o Semae quando perceber o ingresso de pessoas que não integram a equipe da autarquia pelos telefones 115 e 0800 510 2910.

Back To Top

Send this to a friend