Prefeitura E Semae Lançam O Programa Tudo Em Dia Para O Parcelamento De Dívidas

Prefeitura e Semae lançam o programa Tudo em dia para o parcelamento de dívidas

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo e o Serviço Municipal de Água e Esgotos realizaram na tarde dessa terça-feira (28) o ato de sanção da lei do REFIS e a apresentação da retomada da tarifa social do Semae.
O evento, realizado na EMEF Professor Álvaro Nunes, no Bairro Campina, reuniu professores da escola, comunidade, lideranças, vereadores, secretários, o diretor-geral do Semae Nestor Schwertner e o prefeito Ary Vanazzi.
Na ocasião, a Lei 8.723 de 21/11/2017, que estabelece as condições do parcelamento e os descontos nas multas e juros das tarifas de água e esgoto, foi sancionada por Vanazzi.
Em sua fala, Schwertner destacou que o programa de parcelamento das dívidas, denominado Tudo em dia, permitirá aos leopoldenses quitar as contas atrasadas com até 100% de abatimento em multas e juros e em até 100 parcelas, de acordo com sua categoria, a partir da próxima segunda-feira (04/12).
Já Vanazzi deu ênfase para a importância da tarifa social, afirmando que a retomada é uma decisão política que devolverá o direito de nove mil famílias que foram excluídas do benefício. O prefeito informou que, para acessar a tarifa social, é preciso estar em dia com o Semae.
A seguir as condições para o parcelamento dos débitos:

Usuários inscritos na tarifa social:
Parcela única – Até 90 dias – 100%
Até 60 parcelas – Até 90 dias – 60%