Nova Campanha De Uso Consciente Da água é Lançada Pelo Semae

Nova campanha de uso consciente da água é lançada pelo Semae

O plenário da Câmara de vereadores lotou na tarde de sexta-feira, 13. A data foi escolhida pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos, Semae, para lançar a campanha do uso consciente da água para o verão 2013/2014. Além de autoridades e funcionários da autarquia, estava presente um grupo de alunos da Escola Municipal Castro Alves que utilizou a campanha anterior da autarquia, para desenvolver o Projeto Água Viva na comunidade.

Com o tema Desperdiçar água não tá com nada, a autarquia lançou a campanha que permanecerá durante o próximo ano. “Ações como essas devem ser seguidas e o Semae está sempre adiante naquilo que faz”, ressaltou Cláudio Giacomini, presidente interino da Câmara de Vereadores. Segundo ele, é preciso cuidar e utilizar a água de forma racional, impedindo o desperdício e a falta do produto.

Medidas preventivas

Durante o evento o diretor do Semae, Gerson de Borba, fez uma rápida apresentação da nova campanha e aproveitou o momento para falar sobre as ações realizadas durante 2013 para que não seja necessário o racionamento do produto. Entre os programas, o de redução de perdas e aumento de receitas, o de Eficiência Energética e Ações Preventivas. “Os grandes responsáveis pelo não racionamento são os nossos funcionários que se dedicaram e se engajaram para oferecer a comunidade um verão sem problemas de abastecimento”, salientou Gerson.