skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Rompimento De Adutora No Bairro São José | Conserto De Rede Afetará O Abastecimento No Município Pelas Próximas 24 Horas

Rompimento de adutora no bairro São José | Conserto de rede afetará o abastecimento no município pelas próximas 24 horas

O rompimento de uma adutora de 600mm no bairro São José, próximo a ETA-1, vai afetar o abastecimento de água em diferentes bairros de São Leopoldo, ao menos nas próximas 24 horas. Devido ao conserto da rede, haverá falta d’água nas seguintes localidades: Centro, Fião, São José, Rio Branco, São Miguel, Morro do Espelho, Jardim América, Cristo Rei, Padre Reus, Vila Duque, Duque Velha, Vila Batista, Otacília, Vila Tereza, Vila Esperança, Lago São Borja, Unisinos, Jardim América, Zona Industrial, Monte Blanco, Monte Carlo, Cohab Duque, parte da Vila Nova e Vicentina.

A equipe de manutenção do Semae está trabalhando no reparo da rede de fibra de vidro, mesmo material da adutora da Avenida Imperatriz Leopoldina, rompida em 2021. O conserto deverá se estender até a madrugada de domingo. Após o término da manutenção, os registros serão abertos gradativamente, para que não haja novos problemas de rompimento. A normalização do abastecimento deverá ocorrer em 24 horas.

O Hospital Centenário, unidades de saúde afetadas e a São Leopoldo Fest serão abastecidos por caminhão-pipa. O diretor-geral, Geison Freitas, afirma que o rompimento foi constatado ao longo da manhã deste sábado e, imediatamente, foi iniciado o trabalho de conserto de rede. “Nós já identificamos o local do rompimento. Usaremos o mesmo método utilizado na avenida Imperatriz, no ano passado, por se tratar do mesmo material. A previsão de normalização é de pelo menos 24 horas e parte da cidade ficará sem água, mas é necessário para realizar o conserto”, salienta.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Foto: Digue Cardoso

Back To Top

Send this to a friend