skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Alunos Do Colégio Gusch Realizam Visita Ao Semae

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Alunos do Colégio Gusch realizam visita ao Semae

Em mais uma visita guiada pela equipe técnica de Educação Ambiental do Semae, 45 alunos do 3º e 4º ano do Colégio Gusch visitaram as estruturas da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2), nesta segunda-feira, 3. Na ocasião, os estudantes aprenderam sobre o processo de captação e tratamento da água, realizados na ETA.

Além disso, os alunos participaram de palestra sobre o consumo consciente de água e a necessidade de preservar o Rio dos Sinos. A professora Renata Machado, ressalta a importância dos aprendizados adquiridos pelos estudantes: “É importante que eles [os alunos] tenham o conhecimento do quão necessário é cuidar da água, preservar esse bem que nós temos, e que pode acabar se não cuidarmos”.

As visitas podem ser realizadas por escolas públicas e privadas, e devem ser agendadas pelo e-mail: educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend