skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Participação Ativa Dos Colaboradores Marca A 14ª Sipat

Participação ativa dos colaboradores marca a 14ª Sipat

Terminou na manhã da última sexta-feira (04), a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). A Sipat é uma promoção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) juntamente com o Departamento de Segurança do Trabalho, e busca orientar sobre a prevenção e o cuidado com acidentes e doenças do trabalho.

Este ano, a programação do evento contou com diversas palestras educativas, com temas sobre prevenção de acidentes de trânsito, primeiros socorros, prevenção do câncer, por exemplo. Porém, nesta edição, novos assuntos também foram abordados, visando levar conhecimento sobre temas bastante atuais como a prevenção ao câncer de próstata, os danos e as proteções aos raios e as doenças de veiculação hídrica.

Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Marcelo Tempass, as palestras tiveram um número significativo de participantes, que demonstraram grande interesse nos assuntos tratados. Tanto que novas palestras já estão sendo pensadas para outros períodos do ano.

“Foi uma Sipat diferente. Tentamos valorizar ainda mais os nossos servidores, buscando a participação deles, inclusive nas apresentações. O grupo é muito unido, muito motivado. O resultado foi bastante positivo”, colocou Tempass. “O apoio dos servidores do Semae foi importantíssimo para que esse evento pudesse ser realizado”, salientou.

Após a palestra de encerramento, uma banda formada por colaboradores da autarquia se apresentou para os colegas.

Back To Top

Send this to a friend