Em Alusão Ao Dia Da Mulher, Semae Homenageia Servidoras

Em alusão ao Dia da Mulher, Semae homenageia servidoras

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), por meio de sua direção-geral, e a Associação dos Funcionários do Semae (AFS) presentearam as servidoras, estagiárias e funcionárias terceirizadas da autarquia, com uma ação especial: um turno de atividades para elas.

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), na sede da AFS, e contou com a presença da secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Inês Becker, que lembrou a evolução dos direitos da mulher através dos tempos. “Até 1932, a mulher sequer tinha direito a votar”, lembrou, destacando que atualmente existem muitas mulheres na política e comentando o crescimento positivo da participação feminina na sociedade.

O evento começou com a palestra sobre empoderamento feminino da coaching, produtora cultural, diretora do Sul em Dança, da Companhia Corpus e do projeto social Baturidança, Margit Kolling, que deu várias dicas de como as mulheres devem buscar olhar mais para si, buscar mais seus objetivos, de como é importante fazer uma autoavaliação, dentre outros tantos conselhos.

A programação contou ainda com coffee break, uma aula do ritmo zumba, com a professora Michele Deckmann, com estande de penteados da Lola Hair e com consultoria de maquiagem da Mary Kay. Também houve sorteio de brindes para as servidoras presentes. Após, um almoço festivo foi oferecido às participantes.

O diretor-geral do Semae, Daniel Daudt Schaefer, fez questão de saudar as cerca de 80 mulheres que participaram do evento e também de deixar o seu agradecimento pelo trabalho realizado no Semae. “É para essas mulheres que fazem tudo com amor, e ainda são boas mães, boas avós, boas filhas, que queremos agradecer e comemorar por este importante dia”, enfatizou.