skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SANTA TERESA | Manutenção Programada Melhora O Abastecimento De água

SANTA TERESA | Manutenção programada melhora o abastecimento de água

Com uma manutenção programada realizada na Elevatória de Água Tratada do Bairro Santa Teresa, o Semae deve qualificar o abastecimento de água para toda a região Sul, bairros da região Sudeste e Oeste, além do Cristo Rei e do Padre Reus.

Segundo o Assessor Técnico de Engenharia da autarquia, Everson Gardel, a intervenção executada está otimizando as condições de funcionamento dos equipamentos, com melhora de 10% na eficiência energética e na disponibilidade do sistema de distribuição do Complexo de Reservação R1.

“O Complexo tem consumo médio de 168.000 kWh. Então, estamos falando de uma redução de 16.000 kWh. É um número bastante significativo”, comenta.

Conforme Gardel, foi realizado o acoplamento motor-bomba. Um conjunto girante (composto por um rotor, um eixo e anéis de desgaste) e os rolamentos também foram substituídos.

“São ações bastante técnicas que, traduzidas, significam o melhor aproveitamento das máquinas na distribuição de água com um menor consumo de energia elétrica”, explica.

Back To Top

Send this to a friend