Câmara Aprova Plano Municipal De Saneamento Básico

Câmara aprova Plano Municipal de Saneamento Básico

A Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (04), o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de São Leopoldo.

O plano atende à lei federal 11.445/2007, Lei do Saneamento Básico, que obriga as prefeituras a elaborar o seu PMSB. Sem ele, a prefeitura não poderia receber recursos federais para projetos de saneamento básico que, conforme a lei, é o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativos aos processos de: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Antes da votação dos projetos, o vice-prefeito de São Leopoldo, Daniel Daudt Schaefer, fez uso da palavra e se apresentou como novo diretor-geral do Semae, colocando a autarquia à disposição da comunidade leopoldense.

Depois da aprovação pela Câmara e do parecer dos vereadores, que destacaram a importância do projeto e do serviço realizado pelo Semae, o diretor-geral enfatizou a necessidade da elaboração do PMSB para a cidade. “Considero o plano de saneamento básico um dos maiores avanços em termos de legislação ambiental em São Leopoldo, nos últimos anos”, frisou.