skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Realiza Ação Preventiva Inédita

Semae realiza ação preventiva inédita

“É uma ação inédita. A autarquia está se antecipando aos problemas que podem ocorrer na região”. A declaração do diretor do Semae, Márcio Rubert, foi dada durante a vistoria aos serviços de esgoto cloacal realizada no início da semana na Rua Principal, Vila Paulo Couto no bairro Vicentina.

O programa de Manutenção Preventiva do Esgoto Cloacal está sendo realizado pela equipe da Diretoria de Manutenção de Esgoto, DME da autarquia com a meta de ser efetuada em todos os bairros onde existe tratamento de esgoto. Conforme Márcio, São Leopoldo é uma das poucas cidades do Vale do Sinos, estado e até mesmo do país que trata o esgoto.

Poluição

O esgoto cloacal está entre as maiores fontes poluidoras de rios e lagos e o seu tratamento evita que a água seja devolvida ao rio com impurezas. Uma pesquisa do Datafolha levantou que os brasileiros produzem diariamente 8,4 bilhões de litros de esgoto, mas nem metade é tratado antes de ser devolvido ao ambiente.

Em São Leopoldo os bairros Tancredo Neves, Loteamento Padre Orestes, Vila Progresso, São Miguel, Vicentina, Fião, Centro, Morro do Espelho, Vila Seller e Feitoria São Geraldo possuem tratamento de esgoto.

Back To Top

Send this to a friend