Projeto de saneamento do Semae é contemplado com mais de R$ 76 milhões
Foi selecionado pelo Ministério das Cidades o projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Leopoldo apresentado em março de 2013 pelo Semae. A autarquia tem até o final de julho para entregar os planos e projetos de engenharia e documentação técnica e jurídica para realizar a obra que está orçada em mais de R$ 76 milhões de reais.
O projeto faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, com recursos oriundos do Orçamento Geral da União, OGU. Segundo o diretor do Semae Marcio Rubert, o Semae apresentou seis projetos entre tratamento de esgoto e abastecimento de água, mas somente um foi selecionado. “É um empreendimento que aumentará a capacidade de tratamento do esgoto sanitário da cidade”, afirma Marcio.
Ampliação
A obra implantará na Estação de Tratamento de Esgoto Vicentina mais de 99 mil metros de rede coletora, 2 estações elevatórias e 1 estação de tratamento de esgoto de lodo ativado com capacidade para tratar 100 litros por segundo de esgoto. Conforme o Diretor de Planejamento Genésio de Souza, a nova estação será uma das mais modernas, atendendo em todos os aspectos técnicos a legislação vigente.