skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
BUSCA POR RECURSOS | Semae Possui Cinco Projetos Inscritos No PAC Do Governo Federal

BUSCA POR RECURSOS | Semae possui cinco projetos inscritos no PAC do governo federal

Ocorreu na última segunda-feira (20), na Prefeitura Municipal, a apresentação dos projetos de São Leopoldo inscritos no Programa de Aceleração e Crescimento (Novo PAC) do governo federal, que visa liberar recursos para demandas que os municípios apresentem. O Semae possui cinco projetos inscritos, de um total de 31 enviados pelo governo municipal.

As demandas apresentadas pela autarquia são: construção de uma nova casa de bombas no Arroio Gauchinho, construção de uma nova adutora para melhorar o abastecimento de água na Zona Norte, e bacias de esgotamento nos bairros Santos Dumont, Arroio da Manteiga e no Arroio Kruze. Os projetos do Semae somam um valor de cerca de R$ 684 milhões.

Na apresentação realizada na Prefeitura, o diretor-geral da autarquia, Geison Freitas, aproveitou para salientar que São Leopoldo é referência em arrecadação de investimentos por contar com uma equipe qualificada. “Administrações de outras cidades já vieram nos procurar para entender como agimos, e assim, levar nossa experiência para suas cidades. Isso é fruto de um governo que pensa no futuro da cidade a longo prazo, não só na sua administração”, colocou o diretor.

Caso os recursos solicitados pelo governo municipal sejam aprovados, serão investidos – além dos serviços de água e esgoto – em saúde, educação, esporte, obras, mobilidade urbana e habitação. Segundo o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, os projetos somam investimentos de R$ 1,2 bilhão. Agora, o próximo passo é a articulação com o governo federal para a aprovação e liberação dos recursos.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102

Back To Top

Send this to a friend