Prefeito Visita Obras Do Semae

Prefeito visita obras do Semae

O diretor do Semae Márcio Rubert foi o anfitrião do prefeito de São Leopoldo, Aníbal Moacir, numa visita às obras de ampliação do Sistema de Tratamento de Água da Imperatriz Leopoldina, ETA 2, e da Estação de Abastecimento de Água, EAB. Realizada na tarde de quarta-feira, 9, a vistoria foi acompanhada pelo diretor-adjunto Sandro Camargo, o diretor de planejamento Genésio Hugo e a diretora de operação Juliana Chaves.

A visita também mostrou que os trabalhos estão seguindo o cronograma planejado que prevê para dezembro de 2014 a sua finalização. Ao ser entregue, a ETA 2 terá ampliado a sua capacidade de tratamento de água diária de 600 l/s para 1.200 l/s. “Estamos trabalhando para respeitar o cronograma e entregar à população uma Estação que terá condições de abastecer a cidade por mais 20 anos”, destaca Márcio.

Obra

Ainda fazem parte da ampliação do sistema de reservação de água tratada um reservatório com capacidade de 2500 metros cúbicos, tanques de produtos químicos, canalizações de interligação e interligação da adutora de DN 600. As obras de ampliação da ETA 2 e EAB fazem parte do PAC 2, financiadas pela Caixa Econômica Federal num investimento total de mais de R$ 25 milhões de reais.