skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Assina Contrato Para Reduzir Consumo De Energia

Semae assina contrato para reduzir consumo de energia

O Semae assinou na tarde da quinta-feira, 29, convênio com a AES Sul para realizar o Programa de Eficiência Energética que a empresa estará realizando junto à autarquia.  A proposta é fornecer eficácia no funcionamento e redução no consumo de energia no abastecimento de água. “O programa visa otimizar e revitalizar equipamentos que necessitam de manutenção”, destaca o diretor do Semae, Gerson Luis de Borba.

Conforme Gerson, o programa vai gerar obras na Estação Campina e no sistema de reservação de água da Scharlau. Serão substituídos motores, bombas serão revitalizadas e o sistema de acionamento atual será trocado por inversores de freqüência modernizando as instalações. “Além disso, haverá monitoramento elétrico e hidráulico da Estação Campina para controle de perdas e geofonagem de redes”, explica o diretor.

Expectativa – Segundo o diretor de Operações da AES Sul, Eduardo Girardi, a expectativa é reduzir o consumo de energia  em 30%, cerca de 300 MWh/ano. Com isso a autarquia trabalha para evitar o mínimo de impacto à comunidade. No total o Semae receberá mais de 500 mil reais em melhorias com o investimento.

Back To Top

Send this to a friend