skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
INTEGRA + SEMAE | Novo Projeto Leva Mais De 30 Novos Servidores Para Conhecerem As Estruturas Da Autarquia

INTEGRA + SEMAE | Novo projeto leva mais de 30 novos servidores para conhecerem as estruturas da autarquia

O setor de Recursos Humanos do Semae criou o projeto Integra + Semae, que visa promover a integração de novos servidores e levá-los a conhecer as estruturas da autarquia para que assim compreendam a interligação dos setores e das atividades que desempenham para a prestação de um serviço de qualidade. Nesta terça-feira, 1, na primeira edição da atividade, 33 servidores, que inscreveram-se e trabalham no Semae a partir de 2019, participaram do primeiro módulo, com o tema ciclo do saneamento.

Ministrado pela equipe de Educação Ambiental, a ação foi focada no ciclo da água, do tratamento à distribuição. Os servidores visitaram a Elevatória de Água Bruta (EAB) e a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2), além de assistirem uma palestra sobre consumo consciente.

Para Rosana Souza, do Departamento de Desenvolvimento Funcional do RH da autarquia, “os serviços prestados pelo Semae para a cidade são reflexo de um esforço coletivo e é necessário que os servidores compreendam e reconheçam a importância de suas atividades e as de seus colegas para que se tenha resultados”. Além disso, ela reforça que “todos os setores terão oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências, facilitando o andamento de rotinas diárias e melhorando a comunicação interna”.

A segunda atividade do primeiro módulo, que ocorrerá ainda em agosto, será voltada ao ciclo do esgoto, em que os participantes irão visitar as Estações de Tratamento de Esgoto Feitoria e Vicentina. Esta será ministrada pela gerência de Operação de Sistemas de Esgotamento Sanitário.

O projeto também terá uma continuidade. De forma simultânea ao ciclo de saneamento, o Departamento de Desenvolvimento Funcional está em contato com diferentes áreas, buscando opções de atividades que também poderão ser desenvolvidas e oferecidas aos servidores de forma estratégica e colaborativa.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102

Back To Top

Send this to a friend