GeoSemae Leva O Prêmio Individual Do Programa SIM

GeoSemae leva o prêmio individual do programa SIM

As melhores ideias participantes do Programa S!M do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) no ciclo 2015, receberam uma premiação especial na manhã desta quarta-feira (25), na sede administrativa, no Centro.

Premiado este ano com troféu, camiseta, caneca e um pen drive de 32GB de memória – pela alta pontuação feita durante o programa –, o colaborador do Semae, Carlos Eggert, disse que teve a ideia depois de participar de congressos e seminários em outros estados. Com a experiência adquirida, ele montou o GeoSemae: um sistema de geoprocessamento que consiste em disponibilizar para os colegas os cadastros de rede de água, esgoto, gás e outros, pela intranet da autarquia.

“Conhecendo outras empresas de saneamento do país, vi que estávamos atrasados neste sentido. Estava parado por aqui e não havia perspectiva de evoluir… então, criei o sistema”, comentou Carlos, que trabalha como desenhista II no Semae.

Na categoria de reconhecimento por equipe, a premiada foi a UGB Sistemas Integrados. Quem recebeu o troféu pelos nove integrantes do grupo foi o gerente de sistemas integrados, Ivan Luiz Serdeira.

Em seu último ano coordenando o programa, a colaboradora Mara Scherer agradeceu a todos os colegas que participaram do SIM e ajudaram na execução do mesmo. “Em especial ao colega Danilo, in memoriam, que me passou tudo o que sei em respeito de qualidade”, disse, emocionada.

Programa S!M

O Programa S!M – Sugestão, Ideia, Merecimento, é um projeto institucional do Semae, implantado em 2002, que promove a criatividade e melhoria dos processos ligados à qualidade. Realizado anualmente, o programa tem como principal objetivo o reconhecimento dos colaboradores mais criativos e as equipes mais pontuadas nas auditorias internas.

A intenção é incentivar a criatividade, promovendo a melhoria contínua da gestão e o reconhecimento individual e das equipes pelo desempenho alcançado, fomentando assim a cultura da excelência.

As práticas de gestão que compõem o Programa SIM têm quatro pilares:

– Programa de Ideias

– Auditoria do GRTD (Gerenciamento de Rotina do Trabalho Diário)

– Auditoria dos POPs (Procedimento Operacional Padrão)

– Auditoria do 6S