skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Primeira Visita Do Ano A Estação De Tratamento De Água

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Primeira visita do ano a Estação de Tratamento de Água

Na manhã desta segunda-feira (22/01), os alunos da Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA-2) de São Leopoldo.

Os 39 estudantes, dos 6 aos 17 anos de idade, viram todo o processo de tratamento da água, desde o momento em que ela chega na ETA-2, até estar pronta para ser consumida.

Os menores também ouviram uma palestra interativa e dinâmica sobre o Programa Racional de Uso de Água (PURA). A apresentação mostra os ciclos, o uso correto e a importância da água. “Eu achei muito legal vir aqui e ver a água toda limpa. A parte que eu mais gostei foi a do teste do copinho, que pude entender se a água estava ruim ou boa para beber”, disse Rosimara Antonella, de oito anos.

A estagiária da Educação Ambiental do Semae, Mikhaela Maciel, falou sobre alguns conhecimentos passados para os alunos: “Na visita à ETA-2, os participantes conhecem de perto o tratamento de água, entendendo sobre a importância de um consumo consciente e como nossas ações podem influenciar na preservação desse recurso. Além disso, eles são capacitados pelo Programa de Uso Racional de Água (PURA), a fim de realizarem uma melhor gestão da água no ambiente em que convivem”.

Texto e fotos: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Semae

Back To Top

Send this to a friend