AVANÇO NO ESGOTAMENTO SANITÁRIO | Nova Obra Irá Melhorar Redes De Esgoto Do Centro

AVANÇO NO ESGOTAMENTO SANITÁRIO | Nova obra irá melhorar redes de esgoto do Centro

Quem passa pela rua Brasil, no Centro, já percebeu a nova obra que o Semae iniciou no mês de outubro para sanar problemas no esgoto do bairro. O objetivo é realizar uma transposição das redes do Centro por baixo da BR-116, levando até a Estação de Tratamento de Esgoto Vicentina, melhorando o escoamento do esgoto cloacal da região.

A obra está sendo realizada pelo método não destrutivo, ou seja, as equipes da autarquia não precisam abrir grandes buracos que tomam conta de toda a rua, sendo necessário apenas buracos menores em que o serviço é feito de forma subterrânea. A nova rede é de 500mm, e a manobra está sendo realizada com recursos próprios do Semae, no valor de R$ 3,5 milhões. A previsão de conclusão é de 3 meses.

O diretor-geral da autarquia, Geison Freitas, ressalta a necessidade desta melhoria para possibilitar outra grande obra do município: “Essa é uma ação fundamental e muito cobrada pelos moradores do Centro, e, principalmente, é uma obra que vai viabilizar a revitalização da rua Independência”.

Já o prefeito Ary Vanazzi, relembra que o Centro também já recebeu melhorias nas redes de água, por meio do Programa de Substituição de Redes do Semae, que trocou as tubulações mais antigas da cidade por novas mais tecnológicas e eficientes. “Essa obra é extremamente importante para nós, pois ela casa com um conjunto de outras melhorias. Primeiro, trocamos toda a rede de abastecimento de água do Centro, e agora estamos trocando a rede de esgoto. No bairro, quando chove, o esgoto transborda, então estamos fazendo essa obra para acabar com os problemas relacionados a isso na região”, aponta o prefeito.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae