skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
ÁGUA | Obra Para Melhoria Do Abastecimento Na Região Norte Será Realizada Na Quarta

ÁGUA | Obra para melhoria do abastecimento na região norte será realizada na quarta

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Nesta quarta-feira (5), o Semae executa a interligação da nova rede adutora implantada no Loteamento Tancredo Neves. Com dois mil metros de extensão, a tubulação de polietileno de alta densidade (PEAD) tem diâmetro de 225mm e deve reforçar o abastecimento da zona Norte.

O serviço será executado na esquina da Avenida Henrique Bier com a Rua Minas Gerais. Os trabalhos têm início às 8 horas e previsão de conclusão para as 18 horas. Neste período, o abastecimento será interrompido nos Bairros Campina, Parque Campestre, Arroio da Manteiga, Santa Marta, Parque Mauá, Tancredo Neves, Baum, Jardim Luciana e Boa Vista. A normalização deve ocorrer ao longo da noite.

OUTRAS AÇÕES

A região Norte já recebeu Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs), que garantem que a água chegue a lugares mais distantes e altos e diminuem os desabastecimentos nos períodos de grande consumo. Cinco das 27 VRPs instaladas no município estão no Arroio da Manteiga (Ruas Rio Amazonas, Reno Fauth, Rio Parnaíba, Cedro e Timbaúva).

O conjunto de ações também abrange a construção de um reservatório de 500m³, previsto no PAC Arroio da Manteiga (que está em fase de licitação), e as obras do Complexo de Reservação do Distrito Industrial, que serão concluídas em breve. Juntas, as intervenções devem proporcionar maior segurança no abastecimento da localidade e solucionar problemas históricos de baixa pressão e falta d’água.

 

✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127

Back To Top

Send this to a friend