skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
VISITAS ESCOLARES | Cerca De Dois Mil Alunos Devem Visitar O Semae Em 2023

VISITAS ESCOLARES | Cerca de dois mil alunos devem visitar o Semae em 2023

O setor de Educação Ambiental do Semae tem como uma de suas atividades guiar visitas de alunos de escolas públicas e privadas de São Leopoldo às estruturas da autarquia. Nesta terça-feira, 9, em torno de 35 alunos do Colégio Sagrado conheceram a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina, a ETA-2. Até o final do ano, estima-se que cerca de dois mil alunos visitarão estruturas do Semae, como a própria ETA-2, a Elevatória de Água Bruta (EAB) e as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), como as da Vicentina e da Feitoria.

Nas atividades, os alunos compreendem como funciona o ciclo da água e o processo que ela passa até chegar nas casas dos leopoldenses, desde sua captção até o tratamento e distribuição. Além disso, aprendem sobre a importância do uso consciente de água e da preservação do Rio dos Sinos.

O diretor-geral, Geison Freitas, lembra que a educação é a principal ferramenta de transformação social, ainda mais na questão ambiental que é um assunto que está em debate a nível global. “Trazer as escolas para dentro do Semae é prioridade para nós que vemos nas gerações futuras uma grande oportunidade de mudança. Entender o valor e a importância da água, faz com que cada aluno, que vive essa experiência e leva para a vida toda, seja um defensor do seu uso racional e da preservação do meio ambiente”, relata.

As visitas de alunos e professores na autarquia retornaram em março deste ano e três escolas já participaram, além de outras duas que receberam a equipe técnica de Educação Ambiental para a realização de palestras e atividades de conscientização. Os agendamentos de visitas devem ser realizados pelo e-mail educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend