skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Égua Que Caiu No Arroio João Corrêa é Retirada Pelo Semae

Égua que caiu no Arroio João Corrêa é retirada pelo Semae

 

Na manhã desta quinta-feira (21), o Semae realizou a remoção de um equino já sem vida do Arroio João Corrêa.

Conforme relatos dos moradores, a égua estava em trabalho de parto na manhã de ontem, quando se desequilibrou e caiu no canal. Sem a identificação do proprietário do animal, a autarquia deu início aos trabalhos para sua retirada.

Segundo o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, a operação contou com um mergulhador, uma caçamba, uma retroescavadeira e um guindaste. “Embora a responsabilidade não seja do Semae, organizamos a ação para proteger o sistema de drenagem do município. Inevitavelmente, ela chegaria à Casa de Bombas João Corrêa e danificaria os equipamentos. A despesa com a contratação desses serviços ultrapassou a marca de sete mil reais”, explicou.

Ainda conforme Schwertner, animais mortos e menores, como cachorros, são retirados quase que diariamente do Arroio. Restos de materiais de construção e móveis também são comumente descartados no local. “Todo mês, mais de uma tonelada de lixo é removida manualmente por funcionários da autarquia antes que cheguem às bombas. É um investimento imenso de trabalho e de dinheiro, que não seria necessário se houvesse a colaboração da população”, finalizou.

Back To Top

Send this to a friend