Campanha Ajudará A Reduzir O Desperdício De água

Campanha ajudará a reduzir o desperdício de água

Inicia nessa segunda, 6, a campanha “Desafio Me Poupe!” que o Semae está realizando em parceria com o Jornal VS e a loja Leroy Merlin de São Leopoldo. O objetivo é incentivar os usuários a criarem iniciativas para a redução do consumo de água, principalmente durante o mês de fevereiro, período da campanha.

O Semae estará recebendo em sua sede na rua João Neves da Fontoura, 811, as inscrições até o dia 24 de janeiro. Os primeiros 100 moradores inscritos participarão da campanha que ao final definirá os 10 melhores desempenhos que receberão vales compras da Loja Leroy Merlin em valores que variam de R$ 100,00 a R$ 1.000,00.

Nas residências inscritas serão feitas medições referentes ao consumo de água em fevereiro de 2014 e comparados aos resultados do que foi consumido no mesmo período em 2013. Os melhores resultados vencem o Desafio Me Poupe. Para o diretor do Semae, Gerson de Borba, a campanha é mais uma forma de conscientizar a população. “Precisamos sempre desenvolver novas ações que nos ajudam a evitar o consumo exagerado de água”.

Inscrições

Para fazer a inscrição é necessário comparecer na sede Centro do Semae com a conta de água. Além disso, é preciso que a residência tenha hidrômetro há pelo menos um ano.