Semae Articula A Participação De Deputados Federais Gaúchos Na Criação Da Bancada Do Saneamento

Semae articula a participação de deputados federais gaúchos na criação da Bancada do Saneamento

O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, protocolou pedido de participação na criação da Bancada do Saneamento aos deputados federais da banca gaúcha Pompeo de Mattos e Afonso Motta, ambos do PDT, nesta quarta-feira, 29, em Brasília. A Bancada tem como objetivo articular ações para promover o acesso universal ao saneamento básico no Brasil. O projeto está sendo discutido na Câmara dos Deputados.

O diretor-geral coloca que a participação dos deputados é de extrema importância para fortalecer as ações em prol do sanemaneto básico de qualidade para todos. “Protocolei ofício com os dois deputados que se comprometeram com a autarquia, com o saneamento público, com São Leopoldo e em fazer a defesa do Semae público na bancada federal”, aponta Geison.

O diretor-geral está presente em Brasília para debates relacionados ao saneamento, realizados pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE). Também estão presentes o diretor-geral adjunto, Ibanes Mariano, e o assessor técnico de Engenharia, Ronan de Jesus.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) e  Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Divulgação| Ascom Semae