skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Promove Atividades De Educação Ambiental No Arroio Da Manteiga

Semae promove atividades de Educação Ambiental no Arroio da Manteiga

O Semae participou, na manhã deste sábado (3), de atividades ambientais no Arroio da Manteiga. A Educação Ambiental da autarquia, junto com os alunos do curso de Biologia da Unisinos, liderados pelo professor Gelson, responsável pela horta escolar Mãe Terra, ali na região, realizou o plantio de ora-pro-nóbis, na ETE Tancredo Neves, com o objetivo de fazer um cercamento verde na Estação de Tratamento de Esgotos e dialogar com a comunidade sobre o valor protéico que esta planta tem para ser incluída na alimentação das pessoas.

Na oportunidade, também coletaram água em uma das nascentes do Arroio da Manteiga, localizada dentro do terreno da ETE, com o auxílio das crianças da comunidade escolar, para a bênção que ocorrerá dia 21/09 no Museu do Rio, como parte da 25° Romaria das Águas, da 22° Semana Estadual da Água e
29ª Semana Interamericana da Água.

O grupo encerrou a manhã de atividades com o plantio de uma muda de jacarandá próxima à ETE, como um simbolo da Rua Jacarandá, localizada em frente à unidade do Semae.

Estiveram presentes nas atividades o diretor-geral do Semae, Geison de Freitas, e os servidores do Departamento de Educação Ambiental, Daniel Santos e Fernanda Bicoski.

Texto e fotos: Chico Júnior Mtb 19102 | Ascom Semae

 

 

Back To Top

Send this to a friend