Caminhada Comemora Dia Mundial Da Água

Caminhada comemora Dia Mundial da Água

Mais uma vez, a rua Independência foi palco para a comemoração do Dia Mundial da Água. Realizada na tarde de sexta-feira, 21, a caminhada promovida pelo Semae contou com a presença de mais de 400 crianças da rede municipal de ensino e entidades. Instituída como data o dia 22 de março, o evento é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a preservação e uso racional da água, produto vital na vida de todos.

Alunos das escolas municipais Castro Alves, Santa Marta, Paul Haris, Paulo Beck, Gusmão e do Instituto Lennon da Paz, distribuíram folders e solicitavam à comunidade participar do evento. Sempre com o objetivo de conscientizar a comunidade que é necessário poupar e cuidar da água, principalmente do Rio dos Sinos que é o manancial de onde o Semae capta, trata e distribui a água.

Data

A data foi estipulada por recomendação da ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, conhecida como Rio-92. Desde então, define-se um tema anual com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Neste ano, foi eleito Água e Energia como foco da campanha. Para o Diretor-Geral do Semae, Gerson de Borba, o tema fecha com a proposta da autarquia de economia e cuidado com o produto. “Água e energia estão interligadas. O exemplo maior está na geração hidrelétrica que necessita dos recursos hídricos para funcionar e se não houver um consumo consciente, água e energia serão as principais demandas do futuro”.