Semae Recebe Visita Do Prefeito Vanazzi Para Acompanhamento De Obras Na ETA 2

Semae recebe visita do prefeito Vanazzi para acompanhamento de obras na ETA 2

Na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito Ary Vanazzi, junto ao diretor-geral do Semae, Geison Freitas, e o vereador Rafael Souza, acompanhou as duas obras de manutenção que estão ocorrendo na Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 2). Estão sendo realizadas a reforma do floculador 3, dos leitos dos filtros 1 a 5, além da impermeabilização das suas respectivas paredes.

O tanque inteiro do floculador 3 está recebendo impermeabilização e o madeiramento está sendo substituído. A reforma irá garantir a correta formação do floco e remoção do material em suspensão da água.

Já a reforma dos filtros qualificará o processo, pois a camada filtrante de simples será alterada para dupla, com camadas de areia e antracito para a filtragem. Quase metade da obra já foi executada e a previsão de término é antes do verão. Os filtros fazem parte da última etapa de remoção de sólidos da água, removendo a turbidez ocasionada pela presença de sólidos mais finos em suspensão.

O prefeito Vanazzi fez um reconhecimento ao parque tecnológico do Semae. “Estamos investindo fortemente em tecnologia para reduzir o custo e melhorar a qualidade do tratamento da água e do abastecimento à população leopoldense. Desde 2005, o Semae vem qualificando o tratamento de água e de esgoto, colocando a autarquia da nossa cidade como uma das principais empresas de saneamento do país”, destacou.

Já o diretor-geral, Geison Freitas, chamou a atenção para o tamanho do investimento nas reformas, que trarão grande economia no processo de tratamento da água a médio prazo. “Estamos investindo mais de 2 milhões de reais em reformas na ETA 2 que trarão mais eficiência, menos custo em produtos e maior capacidade de abastecimento para São Leopoldo. Uma grande obra, do tamanho que a cidade precisa e merece, fruto de muito trabalho da diretora de Operação, Viviane Feijó, do diretor de Planejamento e Expansão, Vicente Jaeger, e do assessor técnico de Engenharia, Ronan Teodoro, junto com suas equipes de profissionais altamente qualificados”, finalizou.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae