Prefeito E Vice Vistoriam Obra De Drenagem Do Semae Na Cohab Feitoria

Prefeito e vice vistoriam obra de drenagem do Semae na Cohab Feitoria

O prefeito Ary Vanazzi e o vice-prefeito Ary Moura vistoriam nesta terça-feira, 20 de abril, as obras de melhoria na drenagem na esquina da avenida Albino Timm com a rua Cingapura, na Cohab Feitoria. A obra, que contempla a troca da tubulação de esgoto e a instalação de novas bocas de lobo, teve início no dia 12 de abril. Objetivo é prevenir alagamento na altura da avenida, próximo a parada 11. O ponto fica entre duas elevações na via.

O vice-prefeito Ary Moura, que também é diretor-geral do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), explica que ali era uma zona de alagamento, e quando começava a chover, a água ficava acumulada na baixada, o que causava inúmeros prejuízos para os moradores, que tinham suas casas inundadas, perdendo seus bens. “Agora com essa obra tão aguardada, esse problema do será sanado”, reitera.

De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, que também acompanhou a obra nesta terça-feira, o problema era causado pelo escoamento da água, onde o sistema pluvial não dava vazão à água. “O Semae está realizando este serviço agora para que seja concluído antes da chegada do inverno, evitando assim, os alagamentos na estação mais fria do ano”, conclui.

Vanazzi recorda ainda que desde o mês de janeiro até o momento tem sido feito todo um trabalho de prevenção através da recuperação de valas e melhorias no sistema de drenagem de toda a cidade, com um investimento de três milhões e meio de reais. Assim, evitando que cerca de 25 mil famílias tenham problemas com alagamento.

[Fotos: Digue Cardoso/Semae |Texto: Lucas Kominkiewicz |Supervisão: José Luís Zasso. Mtb 17341| Scom/PMSL]