skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
CENTRO | Nova Rede De água Entra Em Funcionamento Nesta Terça

CENTRO | Nova rede de água entra em funcionamento nesta terça

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Dando sequência ao Programa de Substituição de Redes, o Semae coloca em funcionamento nesta terça-feira (5) uma nova rede adutora de água no Centro. A tubulação tem extensão de 2.600 metros e trechos de 250mm e 355mm de diâmetro.

Para a realização do serviço, poderá ocorrer interrupção do abastecimento, das 8 às 18 horas, no quadrante compreendido da Avenida Mauá até a Rua João Neves da Fontoura e da Avenida Dom João Becker até a Rua Marquês do Herval.

A adutora que abastece a região atualmente é uma das mais antigas de São Leopoldo e será desativada, segundo o diretor-geral do Semae, Anderson Etter. “A nova rede é feita de polietileno de alta densidade (PEAD), material flexível, resistente e com vida útil bastante prolongada. Então, nós teremos não só a melhora do abastecimento, mas também o fim dos constantes rompimentos, vazamentos e manutenções na Avenida Mauá”, explica.

O Programa de Substituição de Redes teve início em outubro de 2019. As obras são executadas com recursos próprios da autarquia. Já foram investidos R$ 3 milhões. Além da rede adutora, outros 12.400 metros de tubulação foram implantados.

Em caso de chuva, o serviço será realizado na quarta-feira (6).

 

Back To Top

Send this to a friend